Sobre a Revista

A Revista Baquara em língua Bororo “sabedor de coisas, esperto”.  O título da revista evoca a beleza do saber, da esperteza. O sentido expressa a proposta da revista: a rede do saber e a multiplicidade das redes interpretativas.   

 

Notícias

FELIZ DIA DOS PROFESSORES

2020-10-15
É você, professor, quem vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro. A Revista Baquara reconhece a importância dos professores, apoia a valorização da profissão e considera a celebração do Dia dos Professores, que nessa pandemia realizou, com muito amor, preocupação e dedicação, um ato de gratidão pelo trabalho realizado para garantir a aprendizagem dos alunos nesse período tão difícil. Feliz dia do Professor! Saiba mais sobre FELIZ DIA DOS PROFESSORES

Edição Atual

v. 1 n. 01 (2019): REVISTA BAQUARA - CUIABÁ 300 ANOS
					Visualizar v. 1 n. 01 (2019): REVISTA BAQUARA - CUIABÁ 300 ANOS

A Revista Baquara em língua Bororo “sabedor de coisas, esperto”.  O título da revista evoca a beleza do saber, da esperteza. O sentido expressa a proposta da revista: a rede do saber e a multiplicidade das redes interpretativas.   

Fruto da iniciativa conjunta e interinstitucional dos Conselhos Municipal, Estadual e União Nacional dos Conselhos Municipais – MT, a Revista tem por objetivo promover o encontro interdisciplinar entre pesquisadores de diversas áreas que desenvolvem estudos sobre os temas “formação de professores”, “políticas públicas”, “educação”, “ensino”, resultantes de pesquisas teóricas ou empíricas, de experiências pedagógicas e de elaboração de resenhas.

A Revista Baquara nasce, com o propósito de ser um espaço de discussão de temas de relevância acadêmica e científica no âmbito do campo educacional. Nesse sentido, a revista surge, aproveitando da diversidade étnica, linguística e culturais do Estado de Mato Grosso. Busca em seu escopo a adoção de uma perspectiva de educação preconizada a partir do diálogo e integração de saberes.       

Publicado: 2020-11-23
Ver Todas as Edições

Ed 1 - Revista Baquara