Sobre a Revista

A Revista Baquara em língua Bororo “sabedor de coisas, esperto”.  O título da revista evoca a beleza do saber, da esperteza. O sentido expressa a proposta da revista: a rede do saber e a multiplicidade das redes interpretativas.   

Fruto da iniciativa conjunta e interinstitucional dos Conselhos Municipal, Estadual e União Nacional dos Conselhos Municipais – MT, a Revista tem por objetivo promover o encontro interdisciplinar entre pesquisadores de diversas áreas que desenvolvem estudos sobre os temas “formação de professores”, “políticas públicas”, “educação”, “ensino”, resultantes de pesquisas teóricas ou empíricas, de experiências pedagógicas e de elaboração de resenhas.

            A Revista Baquara nasce, com o propósito de ser um espaço de discussão de temas de relevância acadêmica e científica no âmbito do campo educacional. Nesse sentido, a revista surge, aproveitando da diversidade étnica, linguística e culturais do Estado de Mato Grosso. Busca em seu escopo a adoção de uma perspectiva de educação preconizada a partir do diálogo e integração de saberes.