UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ - MT

Autores

  • LEANDRO BATISTA FERREIRA DE PAULA Prefeitura de Cuiabá
  • Maria Aparecida Batista Fernandes
  • Marina Rosa Muraro da Silva
  • Walaci Maik Castro de Jesus

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Atendimento Educacional Especializado, Educação Infantil, Educação Especial

Resumo

No presente artigo, consta um capítulo com um breve relato histórico das políticas educacionais no Brasil, desde o Período Colonial — passando pela política educacional no Brasil Império e o advento da República evidenciado a educação no período Vargas –até a educação nos governos de Fernando Collor a FHC. No segundo capítulo, trataremos das políticas públicas educacionais implantadas no Brasil e sua influência nas políticas educacionais em município de Cuiabá – MT, O Plano Nacional de Educação, O Plano Estadual de Educação, o Plano Municipal de Educação e, por fim, uma contextualização das políticas públicas no município de Cuiabá, a Proposta Pedagógica para a Educação Infantil – SME e propostas pedagógicas à Educação Especial. Traçaremos um breve relato do contexto histórico da Educação Especial, onde descreveremos algumas políticas públicas educacionais implantadas no Brasil e sua influência no município de Cuiabá.

Referências

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Publicado

2020-12-14